Ferramentas de Apoio à Investigação Ambiental e Marinha

A contaminação do ar, da água e da terra ameaça nossa própria existência. De acordo com algumas estimativas, a poluição tóxica afeta cerca de 200 milhões de pessoas em todo o mundo. A poluição do ar sozinha causa cerca de sete milhões de mortes prematuras, de acordo com a OMS – enquanto cerca de dois mil milhões de pessoas não têm acesso a água potável. Além disso, outros poluentes, como sílica respirável e amianto, são conhecidos por causar doenças respiratórias graves, bem como os microplásticos que têm estado na ordem do dia.

Reconhecendo a necessidade urgente de abordar essas questões, os órgãos reguladores em todo o mundo emitiram diretrizes rígidas para controlar os poluentes, a fim de permitir habitats e ambientes seguros.

Controlar poluentes significa medi-los – nessa medida, apresentamos as nossas soluções de análise ambiental. Variam de análise de filtros de ar para a composição de partículas ou sílica respirável, a análise de amianto, Carbono Orgânico Total, análise de solos e sedimentos e soluções de tratamento de água.

Incluímos ainda soluções únicas de I&D para análise de micro plásticos e estrutura morfológica e química de sedimentos.

Os serviços da Paralab incluem ainda o desenho de fermentadores e foto-biorreatores para estudos com algas e outros tipos de biomassa.

Veja as nossas soluções

  • Partilhar: