Thermo Fisher Scientific | Seis formas que o microscópio eletrónico de varrimento de bancada Phenom Pro/ProX G6 pode acelerar a investigação e desenvolvimento

À medida que os laboratórios científicos de todo o mundo se esforçam no sentido de acelerar as suas investigações, surge a necessidade de identificar com rapidez e precisão as microestruturas de um número cada vez maior e mais variado de amostras. Necessitam por isso de um microscópio eletrónico de varrimento (SEM) versátil que ultrapasse os limites dos microscópios óticos, que exija pouca formação ou experiência e permita a estes laboratórios utilizar o seu equipamento SEM de elevado desempenho para análises mais complexas sem perder tempo e com obtenção de resultados imediatos.

O recém-lançado Phenom Pro/ProX da Thermofisher Scientific de sexta geração, vem dar resposta a esta necessidade. Para laboratórios científicos de investigação que necessitam de análises da microestrutura rápidas e precisas, o Phenom Pro G6 da Thermo Scientific oferece uma produtividade ainda maior a um preço muito acessível.

Os utilizadores que necessitam de dados de composição química das suas amostras podem usufruir da análise de raios-X de energia dispersiva (EDS), já integrada no modelo Phenom ProX G6.

No entanto, como é que este microscópio eletrónico de varrimento de sexta geração vai além de outros SEM disponíveis no mercado e porque é que se deve considerar este investimento? Aqui estão seis formas através das quais um Phenom Pro/ProX G6 pode ajudar o seu laboratório a acelerar a investigação e desenvolvimento, e, em última análise, maior reconhecimento e financiamento:

  • Permite resultados rápidos. O Phenom Pro/ProX G6 cria uma imagem de alta resolução em apenas 30 segundos, em comparação com os mais de dois minutos normalmente necessários utilizando outros SEM. As amostras podem ser analisadas em apenas 2 minutos versus aos 5 a 15 minutos que típicos de opções existentes no mercado.
  • É fácil de usar. O Phenom Pro/ProX G6 inclui uma interface de utilizador intuitiva, de 24 polegadas, que exibe imagens SEM em ecrã inteiro. O SEM fornece uma distância de trabalho unificada para todos os detetores (BSED, SED e EDS). Para além disso, o equipamento pode ser predefinido para a obtenção de resultados rápidos e de alta qualidade. Há oito suportes de amostras diferentes disponíveis para um carregamento rápido e fácil das amostras. Imagens de alta resolução com até 6 nm, pode ser atingida a uma tensão relativamente baixa, permitindo a análise de uma grande variedade de amostras e aplicações, sem necessidade de quaisquer ajustes avançados.
  • Pode ser utilizado por mais do que 1 utilizador. O Phenom Pro/ProX G6 é um SEM de bancado muito intuitivo que requer pouca formação e nenhuma supervisão especializada, tornando-o na solução perfeita para as universidades que desejam estender a microscopia eletrónica de varrimento a um maior número de utilizadores e investigadores.
  • É versátil e estável. O Phenom Pro/ProX G6 é suficientemente pequeno para ser instalado em ambientes de trabalho com espaço reduzido, tornando possível colocar este SEM onde outros não cabem. O sistema é altamente robusto e gera resultados fiáveis em quase qualquer situação ambiental, incluindo laboratórios móveis ou mesmo em locais com muitas vibrações externas, tais como arranha-céus ou embarcações marítimas.
  • Combina imagens de alta qualidade com baixa manutenção. Ao contrário de outros SEM, que utilizam tungsténio como fonte de eletrões, o Phenom Pro/ProX G6 utiliza uma fonte de eletrões de Hexaboreto de Cério (CeB6). A fonte de eletrões de CeB6 não só gera imagens com maior brilho, como também fornece normalmente mais de 15 vezes de tempo de vida útil quando comparada com uma fonte de tungsténio, para não falar do risco mínimo de contaminação da coluna.
  • Simplifica a análise elementar por EDS. Os investigadores que necessitam de dados de composição química para além da análise da estrutural, podem escolher o Phenom ProX G6 para obterem uma análise elementar EDS poderosa. O Phenom ProX G6 apresenta um detetor EDS integrado para resultados de alta qualidade. Inclui também um fluxo de trabalho passo a passo que guia os utilizadores através de todo o processo de aquisição e análise de dados, estendendo a análise EDS a um número mais vasto de utilizadores.

Quer saber mais sobre equipamentos SEM? Não hesite em nos contactar para info@paralab.pt.

Fonte: Thermo Fisher Scientific

  • Partilhar: