Thermo Scientific | Conheça o novo equipamento SEM-EDS da ThermoFisher Scientific: Axia ChemiSEM

Embora a microscopia eletrónica de varrimento (SEM) tenha feito grandes progressos, os novos utilizadores podem achar que é uma técnica complexa. A preparação de amostras, alinhamentos, custo de aquisição e dificuldades com técnicas analíticas impedem a generalização da sua utilização. Assim, a Thermo procurou resolver estes desafios de modo a tornar um SEM verdadeiramente acessível sem comprometer a flexibilidade. O objetivo era tornar a microscopia uma experiência fácil e agradável de forma a obter dados de qualidade. O resultado é o microscópio eletrónico de varredimento Thermo Scientific Axia ChemiSEM.

O Axia ChemiSEM difere dos SEMs tradicionais porque recolhe os dados EDS sempre em segundo plano. Utiliza algoritmos únicos para processar sinais SEM e EDS simultaneamente, permitindo assim que seja exibida a morfologia e a composição elementar quantitativa de uma amostra e em tempo real.

O microscópio eletrónico de varrimento ChemiSEM da Axia torna a análise SEM-EDS disponível para um público científico mais amplo, agiliza o seu fluxo de trabalho e reduz o tempo de formação.

Deseja saber mais sobre este novo equipamento? Assista ao webinar da ThermoFisher: Axia ChemiSEM – Criado para todos.

  • Partilhar: