Conheça as diferenças entre os produtos de cannabis através de medições da viscosidade

A viscosidade é um parâmetro crítico na formulação de produtos de óleo de cannabis, uma vez que terá impacto tanto no processamento como no desempenho do mesmo.

Uma preocupação comum no processamento é a capacidade de atingir de forma consistente volumes de preenchimento precisos, de modo que não seja necessária a correção manual. Os desafios de desempenho podem incluir a falta de compatibilidade e a avaria do dispositivo a temperaturas ambientais extremas. Podem ocorrer derrames a temperaturas elevadas e a distribuição pode ser difícil ou limitada em climas frios.

Quantificando a resposta da viscosidade à temperatura permite criar modificações na composição da fórmula, nas condições de processamento ou no método de aplicação de forma a garantir que o produto atinja os mais altos padrões de qualidade.

Esta nota de aplicação irá ensiná-lo como extrapolar as temperaturas, especialmente quando ainda não possui um método de medição de viscosidade ou o seu método não tem capacidade de controlo de temperatura.

Clique aqui para obter a nota de aplicação.

Interessado na obtenção de um medidor de viscosidade? A Paralab dispõe do medidor ideal para as suas necessidades. Descubra todos os equipamentos disponíveis no site da Paralab e peça já a sua demonstração.

Fonte: Rheosense

  • Partilhar: