Aprenda como pode distinguir o café de melhor qualidade!

Aprenda como pode distinguir o café de melhor qualidade!

O café é uma das bebidas mais consumidas do mundo e também uma das mais comercializadas.

O comércio do café é constituído por duas variedades principais, vulgarmente conhecidas como Arábicas e Robusta. A variedade Arábica representa 60-70% do mercado mundial sendo o restante, quase na totalidade, da variedade Robusta.

O café Arábica é geralmente considerado como sendo de qualidade superior e é vendido, nos mercados mundiais de matérias-primas, a um preço duas vezes superior ao do café Robusta. Existe, portanto, a possibilidade de fraude económica, com comerciantes pouco escrupulosos que acrescentam robusta ao Arábica e continuam a rotular o produto com sendo “100% Arábica”.

Por conseguinte, são necessários métodos analíticos para detectar a presença da variedade Robusta em produtos rotulados como Arábica.

O X-pulse da Oxford Instruments permite determinar a presença da variedade Robusta no café Arábica em apenas alguns minutos através da técnica NMR , garantindo deste modo uma maior qualidade do café.

Clique aqui para obter a nota de aplicação.

 

Interessado na análise com a técnica NMR? A Paralab dispõe do equipamento ideal para todas as suas necessidades.  Descubra mais sobre X-pulse da Oxford Instruments aqui.

Em busca de outro tipo de equipamento? Descubra o seu equipamento ideal aqui e peça já a sua demonstração!

Fonte: Oxford

 

  • Partilhar: